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Soluções

Ajudando você a tomar a decisão certa.

Temos opções que se ajustam a sua necessidade. Veja abaixo como a consultoria pode ajudar a sua empresa:

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Consultorias

Acompanhamento Consultivo Recorrente

O ACR – Acompanhamento Consultivo Recorrente é o método da Consult Expert que tira o planejamento do papel. Com encontros semanais, acompanhamos os principais pilares do negócio: vendas, equipe, financeiro e marketing. Essa rotina permite identificar gargalos, ajustar estratégias e manter o foco nos resultados.
 

Mais do que uma consultoria pontual, o ACR oferece constância, clareza e direcionamento prático. Transforma a gestão do dia a dia em um processo estratégico e eficaz, permitindo que a tomada decisão com mais segurança.

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Plano de Negócios

Pensado para ajudar empresas do setor de material de construção e movelaria a saírem do modo reativo e assumirem o controle da gestão com estratégia. Começamos com um diagnóstico completo da operação, identificando pontos de melhoria. A partir disso, desenhamos metas claras e um plano de ação realista, adaptado à rotina e aos desafios do segmento.
 

Após essa etapa, o cliente pode seguir com a execução por conta própria ou contar com o nosso suporte por meio do ACR – Acompanhamento Consultivo Recorrente, que garante constância, ajustes rápidos e evolução contínua. O ACR transforma planejamento em prática, com foco na implementação e nos resultados consistentes que o negócio precisa para crescer de forma estruturada.

Workshop e Treinamento

Pensados a partir da realidade da operação. Antes de propor qualquer conteúdo, realizamos uma análise aprofundada da loja ou negócio, identificando os pontos que mais impactam os resultados — seja no atendimento, nas vendas, nos processos ou na gestão da equipe. Com esse diagnóstico em mãos, desenhamos formações práticas, objetivas e aplicáveis, totalmente voltadas para a rotina da operação.


Essa abordagem garante que cada treinamento tenha um propósito claro em vez de conteúdos genéricos, oferecemos soluções direcionadas, que ajudam a equipe a entender o negócio, corrigir falhas e desenvolver novas habilidades de acordo com necessidades reais. O resultado é uma capacitação com impacto direto no desempenho da operação.

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Casos de Sucesso

Confira alguns dos nossos clientes:

Nosso cliente, gestor de duas lojas, enfrentava dificuldades para entender os resultados reais do negócio. Sem metas claras e com pouca organização na condução da equipe, sentia que os esforços não se transformavam em crescimento.

Case 1:

Varejo Material de Construção

Iniciamos o trabalho com uma consultoria de planejamento com carga total de 12 horas, focada em entender os números, identificar oportunidades de melhoria nos processos e organizar a base da gestão.



Ano: 2024/2025
 

Após essa etapa, começamos o ACR – Acompanhamento Consultivo Recorrente, com encontros semanais e foco nos pilares da operação. Já no primeiro mês, a loja bateu a meta de vendas e a equipe passou a ter mais direcionamento. Hoje, a gestão atua com mais clareza dos números e consegue tomar decisões com foco no que realmente precisa ser ajustado.



Grande São Paulo

Case 2:

Varejo movelaria

Um cliente do setor de movelaria nos procurou com um cenário comum, mas desafiador: a empresa tinha um faturamento elevado, mas pouco domínio sobre seus próprios números. Não trabalhava com metas, e os dados gerados pelo sistema eram subutilizados — a gestão não conseguia transformar os indicadores em ações práticas para orientar a equipe ou tomar decisões estratégicas.



Ano: 2025

Começamos o trabalho realizando um orçamento de custos para o ano de 2025, que trouxe uma visão mais clara sobre as margens e a estrutura financeira do negócio. Ajudamos a criar uma rotina de acompanhamento de dados, analisamos a base de clientes ativos e estruturamos um plano para acompanhamento das vendas.



Norte do Brasil

A partir disso, o cliente passou a atuar com mais estratégia e estabeleceu uma rotina de análise consistente: passou a acompanhar custos, margens de lucro, desempenho de vendas, ranking de clientes, curva ABC de produtos, concorrência e precificação. A gestão hoje é mais consciente, baseada em dados e alinhada com os objetivos de crescimento do negócio

Uma loja com atuação no segmento de movelaria com boa estrutura de vendas nos procurou para melhorar sua performance comercial. Começamos o trabalho analisando a base de dados de vendas, mix de produtos e custos financeiros, o que nos deu clareza sobre onde estavam as perdas e os pontos de oportunidade. Identificamos que, apesar de um bom investimento em divulgação,

Case 3:

Movelaria

a equipe de vendas não estava preparada para aproveitar esse fluxo — havia falhas no atendimento e muitas oportunidades estavam sendo perdidas. Realizamos um primeiro projeto de 30 horas, ao longo de 3 meses, com foco em desenvolvimento da equipe e melhoria no processo de atendimento. Aplicamos nosso treinamento PACE (Postura, Abordagem, Conversão e Encantamento) e utilizamos a metodologia de



Ano: 2025

cliente oculto para mapear os principais pontos de melhoria.
Com a implementação de um acompanhamento semanal das vendas, a equipe passou a ter mais direção e agilidade. Mesmo enfrentando períodos com falta de produtos, a empresa atingiu a super meta, comprovando que um time bem treinado, bem acompanhado e com foco pode alcançar grandes resultados.



Norte do Brasil

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