Consultorias
Acompanhamento Consultivo Recorrente
O ACR – Acompanhamento Consultivo Recorrente é o método da Consult Expert que tira o planejamento do papel. Com encontros semanais, acompanhamos os principais pilares do negócio: vendas, equipe, financeiro e marketing. Essa rotina permite identificar gargalos, ajustar estratégias e manter o foco nos resultados.
Mais do que uma consultoria pontual, o ACR oferece constância, clareza e direcionamento prático. Transforma a gestão do dia a dia em um processo estratégico e eficaz, permitindo que a tomada decisão com mais segurança.




Plano de Negócios
Pensado para ajudar empresas do setor de material de construção e movelaria a saírem do modo reativo e assumirem o controle da gestão com estratégia. Começamos com um diagnóstico completo da operação, identificando pontos de melhoria. A partir disso, desenhamos metas claras e um plano de ação realista, adaptado à rotina e aos desafios do segmento.
Após essa etapa, o cliente pode seguir com a execução por conta própria ou contar com o nosso suporte por meio do ACR – Acompanhamento Consultivo Recorrente, que garante constância, ajustes rápidos e evolução contínua. O ACR transforma planejamento em prática, com foco na implementação e nos resultados consistentes que o negócio precisa para crescer de forma estruturada.
Workshop e Treinamento
Pensados a partir da realidade da operação. Antes de propor qualquer conteúdo, realizamos uma análise aprofundada da loja ou negócio, identificando os pontos que mais impactam os resultados — seja no atendimento, nas vendas, nos processos ou na gestão da equipe. Com esse diagnóstico em mãos, desenhamos formações práticas, objetivas e aplicáveis, totalmente voltadas para a rotina da operação.
Essa abordagem garante que cada treinamento tenha um propósito claro em vez de conteúdos genéricos, oferecemos soluções direcionadas, que ajudam a equipe a entender o negócio, corrigir falhas e desenvolver novas habilidades de acordo com necessidades reais. O resultado é uma capacitação com impacto direto no desempenho da operação.



Casos de Sucesso
Confira alguns dos nossos clientes:
Nosso cliente, gestor de duas lojas, enfrentava dificuldades para entender os resultados reais do negócio. Sem metas claras e com pouca organização na condução da equipe, sentia que os esforços não se transformavam em crescimento.
Case 1:
Varejo Material de Construção
Iniciamos o trabalho com uma consultoria de planejamento com carga total de 12 horas, focada em entender os números, identificar oportunidades de melhoria nos processos e organizar a base da gestão.
Ano: 2024/2025
Após essa etapa, começamos o ACR – Acompanhamento Consultivo Recorrente, com encontros semanais e foco nos pilares da operação. Já no primeiro mês, a loja bateu a meta de vendas e a equipe passou a ter mais direcionamento. Hoje, a gestão atua com mais clareza dos números e consegue tomar decisões com foco no que realmente precisa ser ajustado.
Grande São Paulo
Case 2:
Varejo movelaria
Um cliente do setor de movelaria nos procurou com um cenário comum, mas desafiador: a empresa tinha um faturamento elevado, mas pouco domínio sobre seus próprios números. Não trabalhava com metas, e os dados gerados pelo sistema eram subutilizados — a gestão não conseguia transformar os indicadores em ações práticas para orientar a equipe ou tomar decisões estratégicas.
Ano: 2025
Começamos o trabalho realizando um orçamento de custos para o ano de 2025, que trouxe uma visão mais clara sobre as margens e a estrutura financeira do negócio. Ajudamos a criar uma rotina de acompanhamento de dados, analisamos a base de clientes ativos e estruturamos um plano para acompanhamento das vendas.
Norte do Brasil
A partir disso, o cliente passou a atuar com mais estratégia e estabeleceu uma rotina de análise consistente: passou a acompanhar custos, margens de lucro, desempenho de vendas, ranking de clientes, curva ABC de produtos, concorrência e precificação. A gestão hoje é mais consciente, baseada em dados e alinhada com os objetivos de crescimento do negócio
Uma loja com atuação no segmento de movelaria com boa estrutura de vendas nos procurou para melhorar sua performance comercial. Começamos o trabalho analisando a base de dados de vendas, mix de produtos e custos financeiros, o que nos deu clareza sobre onde estavam as perdas e os pontos de oportunidade. Identificamos que, apesar de um bom investimento em divulgação,
Case 3:
Movelaria
a equipe de vendas não estava preparada para aproveitar esse fluxo — havia falhas no atendimento e muitas oportunidades estavam sendo perdidas. Realizamos um primeiro projeto de 30 horas, ao longo de 3 meses, com foco em desenvolvimento da equipe e melhoria no processo de atendimento. Aplicamos nosso treinamento PACE (Postura, Abordagem, Conversão e Encantamento) e utilizamos a metodologia de
Ano: 2025
cliente oculto para mapear os principais pontos de melhoria.
Com a implementação de um acompanhamento semanal das vendas, a equipe passou a ter mais direção e agilidade. Mesmo enfrentando períodos com falta de produtos, a empresa atingiu a super meta, comprovando que um time bem treinado, bem acompanhado e com foco pode alcançar grandes resultados.
Norte do Brasil