top of page

A importância da BLACK FRIDAY para as VENDAS de lojas de MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO

  • Consult Expert
  • 1 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

A Black Friday vem, ano após ano, se consolidando como uma grande oportunidade de crescimento das vendas no varejo de forma geral. Em 2024, ela está programada para acontecer dia 29/novembro e, em muitos segmentos se iniciará já na quinta-feira (28), seguindo firme até o domingo (1/12).Podemos identificar nos meios de comunicação, uma expectativa muito positiva dos resultados. Fala-se no crescimento próximo aos 10% comparando-se aos resultados do ano passado. E isso é muito BOM!

ree

Aspecto importante nesta oportunidade é ter realmente, ofertas atrativas. De a muito tempo, a sombra de ofertas “fake” aparece e em muitas situações pode prejudicar a campanha. Portanto, a estratégia para a Black Friday deve ser pensada com muita antecedência: quais produtos promover, definir o target de preço, assegurar estoque suficiente prevendo crescimento da demanda, preparar as comunicações das ofertas, são algumas das preocupações.

Neste artigo vamos apresentar um pouco do que fazer ou não, para ter sucesso. Vamos lá...

EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO DAS VENDAS

Como apresentado anteriormente, a expectativa quanto ao crescimento das vendas é muito positiva e beiram os 10%. Com a queda do desemprego e o aumento da renda domiciliar, acontece o aumento do poder aquisitivo da população. Isso permite que se consuma mais e melhor, impulsionando o crescimento da economia.

ESTRATÉGIAS A SEGUIR

·      Descontos Estratégicos: Ofereça descontos em produtos importantes e aproveite para impulsionar as vendas daqueles produtos que estejam com grandes volumes e vendas paradas. Defina uma boa estratégia de desconto e garanta que não aja percepção enganosa dos descontos.

·     Campanha de Marketing: Utilize faixas, balões, cartazes e decorações para atrair a  atenção dos clientes. Divulgue suas ofertas através das redes sociais, e-mails e anúncios  locais para alcançar um público maior.

·     Organização da Loja: Mantenha a loja bem organizada e limpa para facilitar a circulação dos clientes. Use sinalizações claras para indicar os produtos com desconto e a indicação dos preços antigos e o promocionado.

·      Promoções Relâmpago: Crie uma programação com promoções diárias e por tempo limitado para gerar senso de urgência e incentivar as compras de “oportunidade”. Utilize seus canais de comunicação para atingir seu público tal como, as linhas de transmissão pelo whatsapp e e.mail marketing.

FOCO NA ORGANIZAÇÃO DA LOJA

·      Visibilidade: A decoração da loja deve ser estratégica, desde a fachada até o seu interior, buscando captar a atenção dos clientes.

·     Atendimento ao Cliente: Treine sua equipe para oferecer um atendimento de qualidade, respondendo rapidamente às dúvidas e ajudando os clientes a encontrar o que procuram.

·     Estoque Adequado: Garanta que você tenha um estoque suficiente dos produtos mais populares para atender à demanda aumentada.

O QUE NÃO PODE ACONTECER

>Falta de Preparação: Não deixe para a última hora a preparação da loja e a divulgação das ofertas. A preparação antecipada é essencial para garantir um bom desempenho durante a Black Friday.

>Falta de Organização: Uma loja desorganizada pode desmotivar os clientes e dificultar as  vendas. Mantenha tudo em ordem e bem sinalizado.

>Atendimento Ruim: Um atendimento ao cliente de baixa qualidade pode afastar clientes e  prejudicar a reputação da loja. Treine sua equipe para oferecer um atendimento profissional e de excelência.

 


E aí? Loja pronta? Ofertas quentes e bem expostas? Equipes bem treinadas e preparadas para bem receber seus clientes?

Então, BOAS VENDAS !!

 



Autora: Ivana Poznyakov de Andrade

            Arquiteta, sócia – fundadora da ConsultExpert

********************************************

Ficou com dúvidas, quer falar sobre este assunto, entre em contato conosco!




 
 
 

Comments


bottom of page